Atividades do CLDS

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pequeno Gesto, um grande significado

|12/12/2013|
Pequeno Gesto, um grande significado.
Ofereça o que já não precisa.
É sob este lema que a ADIM (Associação Dinamizadora dos Interesses de Manteigas), em parceria com o CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER” e com a Junta de Freguesia de Santa Maria, está a dinamizar uma Campanha de angariação de roupas, calçados e brinquedos.
Com o resultado desta iniciativa pretende-se, futuramente através da sua distribuição, minorar as desigualdades sociais e carências materiais, que uma parte da nossa população não consegue obter.
A promoção e a realização de atos de solidariedade social promovem a emergência de uma maior consciencialização da nossa sociedade, no estreitamento do fosso entre desigualdades.
Colabore… vai ver que não custa nada.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Exposição Artesanato

|11/12/2013|
Quiseram, e nós, equipa técnica do CLDS “Manteigas: Dar e Receber”, quisemos também, apoiar estas duas excelentíssimas artesãs, na sua primeira exposição em conjunto! Apoiámos este projeto porque o mesmo se insere, numa das premissas do CLDS e que continua sempre tão atual: o empreendedorismo, pelo qual nós temos vindo a batalhar e a divulgar. Este magnífico evento começou no dia 30 de novembro e terminou a 10 de dezembro de 2013. Neste período de tempo foram registadas entradas de mais de duas centenas de pessoas. Desde o primeiro até ao último dia, estas duas artesãs, nesta magnifica exposição, refletiram cuidadosamente o gosto que têm pelo seu labor e mostraram o seu espírito empreendedor. O CLDS “Manteigas: Dar e Receber”, congratula-as pelo talento e empenho que possuem e principalmente pelo “espírito” que a muitos falta: o “espírito” de arriscar, de fazer, de por mãos à obra! Foi um orgulho colaborar e fazer parte de todo este projeto, às duas, o nosso sincero obrigado e as nossas felicitações.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Atelier de natal

|10/12/2013|
CLDS “Manteigas: Dar e Receber” em colaboração com o Arquivo Municipal de Manteigas, nos dias 18 e 19 de dezembro, vai levar a efeito a iniciativa “Atelier de Natal”. Trata-se de um conjunto de atividades educativas e lúdicas, direcionadas a crianças com idades até aos 12 anos. Durante os dois dias, os participantes terão acesso a ateliers de Expressão Plástica, Contos de natal e Informática. A iniciativa terá como horário o seguinte - 10:00 às 12:30 e 14:30 às 16:30.
Para informações e inscrições, contacte o CLDS de Manteigas (Telefone 275980078), o Arquivo Municipal (Telefone 275980000) ou dirija-se às nossas instalações na Rua Mestre Alfredo.
Por motivos de logística, as inscrições para esta iniciativa estão limitadas a 15 participantes.
A atividade “Atelier de natal”, tal como todas as organizadas pelo CLDS de Manteigas, são de participação gratuita.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dia da Pessoa com Deficiência

|09/12/2013|
A partir de uma iniciativa conjunta entre o Agrupamento de Escolas de Manteigas, o CLDS - Manteigas: DAR E RECEBER, a AFACIDASE e o Externato Nossa Senhora de Fátima comemorou-se no dia 3 de dezembro o Dia da pessoa com deficiência. A ideia de contextualizar este dia no seio da história manteiguense serviu de mote para mais uma comemoração. No ano de 2014 celebram-se os 500 anos do Foral Manuelino e como tal idealizou-se uma atividade que aproximasse estas efemérides numa só celebração, através da elaboração, por parte de algumas das crianças e jovens com necessidades educativas especiais e dos utentes da AFACIDASE, de um vitral subordinado ao tema do foral foi o eleito. Assim durante o dia 3 de dezembro, nas instalações da AFACIDASE, decorreu o dia da pessoa com deficiência, no qual foi pintado um magnífico vitral para posteriormente ser afixado no agrupamento de escolas. De salientar que esta atividade contou com a presença de 30 pessoas, entre crianças, jovens, adultos, docentes e monitoras.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.