Atividades do CLDS

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Divulgação: Microsoft: Quase 4 mil vagas, 1500 para engenheiros

|05/07/2013|

O CLDS Manteigas: Dar e Receber informa:
O colosso Microsoft Corporation é uma empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos, que desenvolve e vende licenças de softwares, fabrica eletrónicos de consumo como videojogos e dá suporte a vários produtos e serviços relacionados, predominantemente, com a computação. O grupo tem no momento 3907 oportunidades de emprego para múltiplas áreas profissionais. A recrutar para todas as vertentes, produtos e serviços, desde Windows, Office, Surface, Windows Phone, Xbox, o recém adquirido Skype até ao Bing, o grupo dispõe de quase 4 milhares de vagas distribuídas por todo o mundo.
São 1569 vagas na engenharia de softwares, 500 no sector das vendas, 494 nos serviços e consultoria, 265 para o departamento de marketing,240 nas operações, 210 no apoio ao cliente, 202 na engenharia de hardware, 143 vagas para serviços técnicos e Tecnologias da Informação, 97 finanças, 21 comércio, 77 - recursos humanos, 52 - lei e assuntos corporativos, 37 - investigação 21 serviços e administração.
A Microsoft convida-o a integrar um dos maiores grupos empresariais do mundo. E o melhor mesmo, é que a política da casa é não ter de mudar nada em si.

As candidaturas podem ser efetuadas aqui.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Férias de Verão 2013 - Dias 3 e 4

|03/07/2013|
Continuando as "Férias de Verão 2013", nos dias 3 e 4 de julho, os nossos participantes tiveram acesso a mais atividades desportivas, lúdicas e educativas.
No dia 3, preencheram a manhã com desporto no pavilhão e à tarde tiveram uma sessão de cinema, com um filme de animação: “Por Água Abaixo”.
A manhã do dia 4, foi passada na Piscina Municipal com a realização de dinâmicas de grupo, atividades aquáticas e natação livre. Para finalizar a tarde da primeira semana da iniciativa, os nossos participantes tiveram acesso a jogos didáticos. 
Foi uma semana bastante divertida tendo sido o principal objetivo proporcionar momentos de lazer, de diversão e de integração social e cultural diferente do habitual.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Férias de Verão 2013 - Dia 2

|03/07/2013|

No segundo dia das “Férias de Verão 2013”, os nossos jovens participaram num percurso pedestre: “Rota das Faias”.
A Rota das Faias possibilitou-nos a descoberta de algo novo e surpreendente a cada instante, desde a vegetação esplendorosa a paisagens fulgurantes, que juntamente com a agricultura e a pastorícia proporcionam um passeio perfeito. 
Durante o percurso podemos observar o castanheiro, a giesta, o Pinheiro-do-Oregon e os imponentes carvalhos monumentais que rodeiam a Capela de S. Lourenço. Na paisagem natural sobressai o Vale Glaciar do Zêzere, em forma de “U”, a Torre, o Cântaro Magro, o Cântaro Gordo e as Penhas Douradas. 
Foi um passeio bastante agradável, de um modo geral, pretendeu-se proporcionar aos jovens um conjunto de experiências novas, desenvolver neles o gosto pelas atividades propostas e ainda transmitir um leque abrangente de valores sociais, tais como: o companheirismo, a amizade, o espírito de partilha e a dedicação. 

terça-feira, 2 de julho de 2013

Férias de Verão 2013 - Início

|02/07/2013|
Começou no dia de ontem a primeira semana da iniciativa "Férias de Verão 2013", uma organização do CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER” e da Câmara Municipal de Manteigas. Até ao dia 11 de julho os jovens dos 10 aos 17 anos terão acesso a um conjunto de atividades educativas, lúdicas e desportivas.
A manhã foi passada na Piscina Municipal com a realização de dinâmicas de grupo, atividades aquáticas e natação livre. De tarde, os nossos jovens participaram num atelier de pintura, com a decoração de t-shirts. 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Formação em Informática - Ação 4: Início

|01/07/2013|

Terá início na próxima quinta-feira (4 de julho) a quarta edição da Formação para Obtenção do Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação (DCBTI). Esta ação consiste num total de 12 horas de formação em sala, distribuídas por 6 sessões, que ocorrerão às terças e quintas-feiras, conforme cronograma aprovado.
Trata-se de mais uma atividade do CLDS Manteigas: Dar e Receber inserida no Eixo IV - Informação e Acessibilidades, Ação 12 - Espaço Info-Exclusão.
A quarta edição, contará com 8 formandos, incluídos numa única turma e as sessões terão um horário pós laboral, (das 18:00 às 20:00).
Relembra-se que as inscrições para futuras iniciativas de formação nesta área estão abertas permanentemente e são gratuitas.
Para obter mais informações e inscrições, contacte-nos.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.