Atividades do CLDS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sessão "Violência no Namoro"


Namorar, atualmente, é um conceito tão banalizado, que por vezes, corremos o risco de ser considerado demasiado fácil entrar na vida e na intimidade de outra pessoa, deixar a nossa marca e sair. Para muitos de nós, namorar pode ser algo tão simples, que não pensamos no impacto de determinadas ações na vida da outra pessoa. A forma como podemos alterar a vida da outra pessoa e deixar marcas, muitas vezes, irreversíveis.
Vivemos o hoje, exigindo e criticando, como se ao namorar assinássemos um "registo de propriedade" que faz de nós donos/as e senhores/as da nossa cara-metade.
Porque é urgente mostrar aos adolescentes que gostar de alguém não é fazer sofrer, a equipa CLDS “Dar e Receber” de Manteigas, em colaboração com o Gabinete de AçãoSocial da Câmara Municipal de Manteigas e a Associação de Municípios da Cova da Beira, organizará uma série de sessões de informação subordinadas ao tema “Violência no Namoro”, que irão decorrer, numa primeira fase, no dia 14 de Fevereiro no Externato Nossa Senhora de Fátima.
Estas sessões de informação pretendem constituir um espaço de reflexão e debate em torno do fenómeno da violência no namoro. Têm como objetivos compreender a problemática social da violência no namoro, analisando as suas causas a partir de uma perspetiva de género promovendo assim a prevenção; desenvolver competências de identificação de relações violentas e o conhecimento para a prestação de apoio; e conhecer os serviços e recursos existentes para apoiar a vítima e compreender a necessidade da sua divulgação.
Namorar pode ser fácil, mas o resultado nunca devia ser difícil.
Diga Não à Violência no Namoro.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.