Atividades do CLDS

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Certificação Isolada: Diploma de Competências Básicas

É objetivo da Certificação de Competências Básicas, a disponibilização a qualquer cidadão, português ou com residência fixa em Portugal, que a ele voluntariamente se candidate, de um Diploma de Competências Básicas em Tecnologias de Informação (DCB).


O CLDS de Manteigas possui o estatuto de entidade credenciada para formação e certificação dessas competências.

A obtenção do DCB depende de aprovação num teste exclusivamente prático, com uma duração máxima de sessenta minutos e ao qual qualquer pessoa se pode candidatar. 

Teste prático - Tarefas:


- Escrever, imprimir e guardar um texto;

- Pesquisar informação na Internet;
- Receber e enviar correio eletrónico;


Todos os cidadãos que considerem possuir as competências necessárias à realização directa do teste prático (Certificação Isolada) que confere o DCB, podem contactar o CLDS de Manteigas e agendar a realização do exame.


No final, e caso conclua com sucesso todas as tarefas solicitadas, é concedido a cada candidato o respectivo Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação.

Os cidadãos que julguem não possuir as competências necessárias à realização direta do teste de certificação, podem, nos moldes apresentados, frequentar as ações de formação previstas, destinadas à aquisição desses conhecimentos.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Formação "Educação Financeira"



Com o propósito de auxiliar os consumidores na administração dos seus rendimentos, das suas poupanças e investimentos, o CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER”, realizou no passado dia 27 de Dezembro (quinta-feira), pelas 14.30, nas suas instalações, uma sessão informativa intitulada “Educação Financeira”, ministrada pela responsável pelo Eixo 1 do referido projeto, Dra. Odete Ganilha. Julgamos, com esta ação, ter conseguido dar uma resposta no sentido de orientar a tomada de decisão dos nossos formandos, advertindo para a necessidade de poupança.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.